Um relato especial | Fernanda Patrícia
"O mais importante é tentar inspirar as pessoas para que elas sejam excelentes no que querem fazer." Essa citação de Kobe Bryant pode estar muito ligada ao Interact, pois nós inspiramos as pessoas para que elas se tornem mais empáticas, mais humanas.
Hoje, venho contar para vocês um pouco da minha história dentro do Interact. Eu conheci o Interact através de um Ryla (Prêmio Rotário de Liderança Juvenil) e foi através dele que o meu clube foi fundado. E eu tive a honra de ser uma dos 13 sócios-fundadores do Interact Club de Teutônia. Nossa história começou em 2018 e desde lá tivemos altos e baixos, mas nunca desistimos do nosso ideal que é fazer o bem sem olhar a quem. Já tive diversos cargos dentro do Interact, cargos que só agregaram à minha história interactiana. São quase 3 anos fazendo voluntariado, uma das coisas que eu nunca pensei que fosse fazer. Em 3 anos eu aprendi muito, me desenvolvi muito, pude me conhecer melhor e pude ajudar a minha comunidade.
Faz 3 anos que eu escolhi ser interactiana e escolhi transformar a vida das pessoas à minha volta. E em 2019, quando sediamos um evento do Distrito 4700 aqui em Teutônia, eu decidi ser presidente do clube. Me candidatei e não ganhei, mas fui eleita presidente do ano rotário 2021-2022. E nesse ano rotário, 2020-2021, estou aprendendo muito com a minha presidente Naiara, que sempre está disposta a fazer de tudo pelo clube e com certeza foi uma das melhores presidentes que nosso clube já teve.
A Fernanda de 2018 nunca pensaria que o voluntariado pudesse mudar a vida dela. Ajudar as pessoas, participar de eventos, dançar madagascar, fazer amigos, coisas que só o Interact proporciona. Ser interactiano é muito mais do que apenas fazer voluntariado. Ser Interactiano é saber ouvir o outro, é saber se importar com o outro, é fazer amizades com pessoas de outros Estados e até de outros países. Ser Interactiano é dar de si antes de pensar em si. Já dizia Paul Percy Harris: "O Rotary é uma força de integração num mundo onde as forças de desintegração estão prevalecendo, esse é o nosso papel, a nossa missão, integrar as forças do mundo".
Fernanda Patrícia






