Oportunidades além do ENEM | Calliandra
Oi pessoal... Aqui é a Calli!
Me sinto lisonjeada em poder compartilhar com vocês a minha experiência como empreendedora. Sempre acreditei na possibilidade de trabalhar com algo que eu gostasse, admirasse e acreditasse; sei que muites de nós temos uma parede bem dura e impermeável chamada “problemas estruturais” nos proibindo de enxergar um futuro próspero e essa barreira foi a maior responsável por me fazer procurar uma forma de garantir o meu futuro.
Meu corpo sempre foi alvo de ataques nos locais onde eu trabalhava, além disso sempre fui exposta a condições precárias de trabalho onde a universidade se tornava um sonho muito distante. Afinal, trabalhava tanto que me sentia esgotada todos os dias e meu dinheiro nunca sobrava...Como eu seria capaz de estudar sendo que era refém de oportunidades cedidas por pessoas que nem me valorizavam enquanto trabalhadora?
Aí comecei a questionar a minha capacidade de ser a minha própria oportunidade, afinal o espírito empreendedor vivia em mim e vive em todo brasileire né? A gente aprende a criar estratégias desde cedo para sobreviver ao sistema. Já vendi geladinho em campo de futebol, já fui revendedora de cosméticos, já montei salão de beleza mas ainda não dava resultado. E um dia vendendo cachaça de jambu no carnaval, me questionei em porquê sempre vendia um produto pronto. Eu continuava refém do sistema, eu continuava vendendo ideias de outras pessoas e sabia que eu podia vender as minhas... Aí eu criei meu próprio produto.
Coloquei em pratica tudo o que eu aprendi na pratica e teoria; meus cursos tinham que servir para algo, as minhas vivências, as minhas crenças. Pesquisei no mercado algo que eu sabia fazer e dei a minha forma! O meu diferencial, a pitada de Calliandra e assim estou até hoje...
Claro que empreender não é tarefa fácil; quem me dera se fosse só escolher algo que você sabe fazer e transformar em negócio. Empreender exige dedicação e aprendizado constante! Criar estratégias, investir, ser criativa, gerar transformação diariamente, ser autentica e responsável, ser corajosa e organizada... A maior dificuldade em empreender é que seus maiores problemas além da concorrência é você mesma! E que você não pode ter limites e que terá que se limitar muitas vezes.
Porém temos as flores que colhemos nesse jardim; como se sentir realizada em poder ser o melhor para você mesma, enxergar vitória após o esforço, ter seu trabalho reconhecido por “seus clientes”, e contribuir para a construção do seu futuro de forma própria e autoral. Empreender vai muito além de se manter; empreender é a magia de moldar a sua realidade conforme a sua vontade e necessidade.
“Que todes possamos ter um futuro repleto de negócios TRANSformadores”.
Calliandra, Empreendedora.






